quarta-feira, 21 de junho de 2017

Programa MedioTec oferece 4.520 vagas para cursos técnicos



Começaram ontem (19), e seguem até o dia 30 deste mês, as inscrições para seleção de 4.520 vagas nos cursos técnicos no âmbito do Programa MedioTec, do Ministério da Educação (MEC). Dessas vagas, 2.635 são destinadas exclusivamente a estudantes da rede estadual de educação. As demais vagas são distribuídas para estudantes vinculados a instituições federais e privadas.

Para participar, os interessados devem ter idade entre 15 a 19 anos, estar cursando, em 2017, o 2º (segundo) ano do Ensino Médio nas escolas com jornadas regular, integral e semi-integral da rede estadual. O sistema de inscrição e o edital estão disponíveis no site da Secretaria Estadual de Educação. As matrículas dos aprovados serão realizas no período de 27 de julho a 1° de agosto.

As vagas são para 35 cursos, em 66 escolas de 22 municípios do Estado, sendo dois deles localizados no Agreste Meridional: Lajedo e São Bento do Una. Em âmbito estadual, os cursos oferecidos são: administração, agenciamento de viagem, agronegócio, alimentos, automação industrial, canto, comunicação visual, dança, desenvolvimento de sistemas, edificações, eletroeletrônica, eletrônica, eletrotécnica, eventos, guia de turismo, hospedagem, informática, instrumento musical, lazer, manutenção e suporte em informática, mecânica, mecatrônica, meio ambiente, museologia, paisagismo, produção de áudio e vídeo, produção de moda, programação de jogos digitais, qualidade, redes de computadores, restaurante e bar, saúde bucal, segurança do trabalho, teatro e vendas.

Fonte: SEE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.