quinta-feira, 29 de junho de 2017

SPORT LEVA TÍTULO DE UM CAMPEONATO VERGONHOSO



O Sport Clube do Recife conquistou seu 41º Campeonato Pernambucano, vencendo o Salgueiro, no Sertão, por um a zero, gol de Everton Felipe. Como havia empatado o primeiro jogo, há 52 dias, ficou com a taça.

Mas o campeonato ficará na história como vergonhoso, polêmico e onde tudo deu errado. A começar pelo calendário, que se equivocou e perdeu o prazo para a final, ficando o grande jogo para quase dois meses depois do primeiro. O hiato prejudicou o Salgueiro, que vivia bom momento na época, mas depois caiu de rendimento, perdeu seu artilheiro pro exterior, enquanto que o Sport fez investimentos e superou a má fase que vivia.

Jogos sem atrativo, estádios vazios, times fracos, torcida sem interesse e a federação fazendo tudo para piorar. Até a buzina de Tarcísio, torcedor símbolo do Salgueiro, foi assunto para a justiça comum, que proibiu sua presença na grande final, a pedido do Sport.

Árbitros fracos, prejudicando os times menores, e pior, árbitros de vídeo ruins. No jogo final, um gol legítimo do Salgueiro foi anulado, mesmo a TV mostrando que a bola não saiu na cobrança de escanteio.

Um monte de jogo em fases classificatórias que não valiam nada. Náutico e Santa Cruz, bisonhos. Sport com time misto. Clubes do interior caindo aos pedaços, exceto o Salgueiro, que tratou o campeonato com seriedade durante todo o torneio.

O Salgueiro, que foi o melhor de ponta a ponta, foi prejudicado, dentro e fora de campo, e o Sport pode comemorar mais um título em sua galeria de trofeus.

Quer saber como fazer um campeonato estadual? Pegue o Pernambucano 2017 e tome como exemplo, ao contrário!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.