quinta-feira, 13 de julho de 2017

Instituições se unem em Garanhuns para combater consumo de álcool e drogas por jovens



Coibir o consumo de bebidas alcoólicas e outras substâncias psicoativas, por crianças, adolescentes e jovens nos espaços públicos de Garanhuns. Com esse objetivo foi criada uma Câmara Técnica, composta por membros de diversos órgãos instalados no Município.

O grupo, formado a partir de uma convocação do Ministério Público de Pernambuco e que inclusive gerou o Termo de Compromisso nº 01/2017, é composto por membros do Governo Municipal de Garanhuns, através do Caps AD e das Secretarias de Educação; Assistência Social e Juventude; Polícia Militar; Polícia Civil; Conselho Tutelar; Guarda Municipal; Liberdade Assistida e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

“Tivemos na terça-feira, dia 11, na sede do Ministério Público, a primeira reunião dessa Câmara Técnica após sua formação. Planejamos promover ações educativas, preventivas e repressivas, bem como estabelecer metas que garantam a proteção integral da infância e da juventude do município, sobretudo nos espaços públicos. Todos devem colaborar dentro das suas atribuições”, registra Carlos Eugênio, secretário de Juventude de Garanhuns, pasta que coordena a câmara técnica.

Os poderes judiciário e legislativo também deverão passar a integrar a câmara técnica de atenção ao uso bebidas alcoólicas e outras substâncias psicoativas por crianças, adolescentes e jovens de Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.