terça-feira, 4 de julho de 2017

PT de Lula vai se afastando de Armando Monteiro, e vice-versa!



Enquanto Armando Monteiro comemora a eleição de Belo Jardim, com a vitória de Hélio dos Terrenos, sendo a 18ª prefeitura do seu partido no estado, o PT vai se afastando, buscando um projeto próprio que pode ter a vereadora recifense Marília Arraes como candidata a governadora. Neste final de semana, Marília e o senador Humberto Costa estiveram com o ex-presidente Lula, certamente pedindo apoio e debatendo a conjuntura local, na qual Armando Monteiro está conversando nos bastidores com adversários históricos do PT, a exemplo dos ministros Mendonça Filho, do Democratas, e Bruno Araújo, do PSDB.

Neste momento, Armando está mais para o PSDB e o governo Temer que para o PT de Humberto e Lula, e lógico, de Marília, que espera assumir a condição de principal opositora do PSB, com sua candidatura-solo.

Pouco conhecida no interior do estado, Marília aposta na força do sobrenome e de Lula para conquistar o eleitorado. A vereadora deixou o PSB ainda sob a liderança de Eduardo Campos.

Com a força de Lula, demonstrada nas recentes eleições em Pernambuco, e pelos institutos de pesquisa que o coloca bem à frente dos rivais na corrida presidencial, o PT vai se recolocando como força política, que havia deixado para trás ao virar coadjuvante de Armando. O resultado foi não ter eleito nenhum deputado federal na última campanha e ter visto reduzir a bancada na Assembleia Estadual.

Caso Lula consiga ser o grande cabo eleitoral de Marília, e tiver segundo turno em Pernambuco, a coisa ficaria ruim para Armando, contudo, se houver este crescimento, pode haver segundo turno, o que seria bom para a oposição.

Quanto a Belo Jardim, publicamos artigo de Noélia Brito em que ela credita a vitória de Hélio dos Terrenos a Lula, e não a Armando, assim como o resultado de Célia Sales no Ipojuca. Se Armando perde Lula em seu palanque, pode ficar isolado em uma campanha estadual, pois até os deputados Sílvio Costa e Sílvio Costa Filho têm dado mostras que preferem seguir com Lula.

O PTB tem 18 prefeituras, o PSB tem 70 e o PT fez sete prefeitos em 2016. PR (19), PSD (17), PMDB (16) e PSDB (13), PT (7), PDT (6), DEM e PP (4), e outros partidos menores ficaram com as demais prefeituras.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.