sábado, 12 de agosto de 2017

Fernando Haddad e Paulo Câmara conversam no Recife


PT nacional e PSB de Pernambuco abrem canal de diálogo político


Lembram que a gente anda falando da aproximação do PSB e do PT? Já dissemos no começo de julho que os partidos podem voltar à parceria em Pernambuco (relembre aqui). Dissemos também que Fernando Haddad seria um Plano B para Lula, e o governador Paulo Câmara poderia ocupar a vice em uma eventual candidatura do ex-prefeito de São Paulo à Presidência da República (veja aqui).

Secretários como Milton Coelho e Antônio Figueira estiveram
no almoço oferecido ao ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad 
Uma coisa é certa, cada vez mais Armando Monteiro se aproxima de Michel Temer e do PSDB, afastando-se de Lula e do PT, que projeta uma candidatura majoritária em Pernambuco para se reafirmar no cenário político estadual. Por outro lado, setores do PT Nacional vêem o PSB de Paulo Câmara como aliado necessário para uma nova corrida ao Palácio do Planalto. Os socialistas estão independentes, têm se posicionado contra Temer e suas reformas, o que ajuda na aproximação e na unificação de um discurso futuro pela volta dos direitos dos trabalhadores e programas sociais extintos pelo atual governo. A corrente independente do PSB, que tem Paulo Câmara e o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, tem vencido a quebra de braço com aqueles que defendem o Governo Temer, a exemplo do senador Fernando Bezerra Coelho. Assim, Paulo sai fortalecido no cenário nacional.

Surpreendendo desavisados, Paulo Câmara recebeu Fernando Haddad neste sábado (12) no Palácio do Campo das Princesas. No cardápio do almoço, certamente, a conjuntura política nacional. É aquela história de que o que os une seja maior que as diferenças que os separam.

Paulo Câmara e o ex-prefeito de Recife, João Paulo, também tiveram uma conversa reservada no início deste mês, o que mostra que há possibilidade de diálogo, em nível nacional e local.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.