Uma informação da jornalista Roberta Jungmann, pegou muita gente de surpresa aqui na cidade. Em sua coluna na Folha de Pernambuco (veja aqui), disse que Gramado havia requerido a exclusividade do título do seu maior evento anual, o "Natal Luz", que Garanhuns vem usando nos últimos anos, e que por isso a cidade pernambucana seria obrigada a procurar outro nome, que já estaria em processo de definição e escolha, que poderia ser apenas "Natal de Garanhuns", sem nenhum termo poético, como já foi no passado recente Natal Encantado ou o Natal dos Sonhos.
Outros blogs republicaram a informação, a exemplo de Antônio Saboia, que trata de parcerias público-privadas (veja aqui), e do conterrâneo VeC Garanhuns. Este último recebeu uma nota explicativa por parte da prefeitura (veja aqui).

Na verdade era para Garanhuns ter pensado em um nome original desde o início. Buscar o título de Gramado foi intencional para gerar esta comparação e ganhar a mídia espontânea. Conseguiu, agora pode andar com suas pernas, pois o evento conquistou o trade turístico, tem excelente apelo atrativo e tem sido bem conduzido até aqui. Tomara que a crise econômica não atrapalhe os investimentos que têm sido feitos pela prefeitura.
Imagino que agências de viagem já estejam procurando informações, principalmente programações, para comercializarem seus pacotes.
E Jingle Bell's para todos, para não arriscar falar bobagens.
E Jingle Bell's para todos, para não arriscar falar bobagens.
![]() |
Mídia pernambucana fez esta relação desde os primeiros dias do Natal Luz de Garanhuns |