quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Claudiano Filho articula linha de crédito no BNB para queijarias de Pernambuco



Em reunião, na tarde de hoje (19), com o superintendente do Banco do Nordeste em Pernambuco (BNB), Marcílio Morais Silva, o deputado Claudiano Filho (PP) alinhou detalhes para o financiamento das pequenas queijarias de Pernambuco através de uma linha de crédito especial para os pequenos produtores do estado.

O BNB abrirá crédito para as pequenas fábricas que cumprirem as exigências sanitárias, técnicas profissionais e ambientais discutidas na reunião de hoje que são necessárias para garantir a qualidade dos produtos aos consumidores.

Para garantir o acesso dos pequenos produtores ao financiamento, o deputado articulou, através da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), o apoio para as queijarias adequarem seus projetos às regras sanitárias exigidas pelo órgão. Já no que se refere à capacitação dos produtores, Claudiano mobiliza o governo para, através do Centro Tecnológico de Garanhuns - ITEP, preparar a mão-de-obra local e atender a esse requisito do BNE.

Além das articulações com o BNB, a Adagro e a ETE, Claudiano já tenta uma audiência com o secretário Sérgio Xavier, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade. "A licença ambiental é o único ponto que falta tratar para fechar tudo é, enfim, conseguirmos viabilizar a regularização das pequenas queijarias no estado. Esta é uma luta travada durante anos, mas que vai trazer dignidade a milhares de famílias", anima-se Claudiano.

Participaram da reunião com o deputado, além do superintendente do BNB/PE Marcílio Silva; o gerente executivo BNB/PE do Pronaf e do Crédito Fundiário Mini e Pequeno Produtor Rural, Josué Lucena de Lira; a gerente geral da Adagro, Erivânia Camêlo e a fiscal, também do órgão, Glenda.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.