O Portal Garanhuns Notícias informou na tarde desta terça-feira (19), que o Procurador Geral do Município, Dr. João Antônio de Santana Pontes, pediu exoneração do cargo. A razão teria sido a cobrança do prefeito Izaías Régis diante da atuação do profissional em sua pasta, principalmente na Ação Civil que o Ministério Público ingressou na Vara da Fazenda, que pede inclusive a improbidade administrativa do prefeito Izaías Régis, e do próprio procurador.
A ação que discute a carga horária de professores e diminuição de salários, tem caminhado para um desfecho a favor da classe profissional, pelo que pede o MP, mas além disto, se o juiz condena o prefeito por improbidade, pode tornar Izaías inelegível no futuro.
Outras questões internas também pesaram pelo afastamento do procurador, motivada pela reprovação do prefeito a sua atuação.
Desde que foi anunciado o secretariado do segundo governo que houve críticas de bastidores ao time formado pelo prefeito, e parece que os críticos têm razão. Várias mudanças ao longo de oito meses, nas principais secretarias do município, mostram que não se tem o mesmo clima interno e gestão do primeiro governo.