quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Governador forma 1500 novos PMs e anuncia mais 1322 que vão iniciar formação



O governador Paulo Câmara comanda nesta quinta-feira (21.09), solenidade de conclusão do Curso de Formação e Habilitação de Praças da PM 2017, no Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), localizado no bairro do Derby. A expectativa é de que, até o final deste mês, um total de 1.500 novos policiais militares estejam reforçando o trabalho de policiamento ostensivo em todo o Estado. Os novos profissionais são provenientes do concurso público para provimento de soldados da Polícia Militar realizado pelo Governo do Estado em 2016.

O Curso de Formação e Habilitação de Praças da PM teve início no mês de janeiro deste ano e foi realizado no Campus de Ensino Metropolitano I da Academia Integrada de Defesa Social (Acides). Além do trabalho prático, esses profissionais foram capacitados sobre diversos temas relacionados ao desempenho do trabalho policial, como as técnicas de policiamento ostensivo, abordagem, inteligência de segurança pública e defesa pessoal, além de temas fundamentais para o bom desempenho da profissão junto à população, como gerenciamento de crises, resolução de problemas, direitos humanos, ética e cidadania, e relações interpessoais.

NOVA TURMA

Confirmado para o próximo dia 25/9 a segunda turma de novos policiais da PMPE. Desta vez, serão 1.322 concursados que passarão pelo curso de formação na academia de polícia. Até o ano que vem teremos 4.500 novos policiais para reforçar a segurança dos cidadãos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.