sábado, 30 de setembro de 2017

Prefeitura comemora 130 Anos da antiga Estação Ferroviária de Garanhuns







Na noite da quinta-feira (28), o lugar que recebeu passageiros e cargas por 79 anos foi palco para a história e a arte. Toda a trajetória da Estação Garanhuns, fundada em 28 de setembro de 1887, atualmente Teatro Luiz Souto Dourado, foi contada pelo historiador Cláudio Gonçalves, na palestra ‘Nos trilhos da estação - Estação Garanhuns 130 anos’, realizada em parceria com o Instituto Histórico, Geográfico e Cultural (IHGCG). E com muito bom humor, mesmo falando de um assunto tão sério quanto a chegada dos europeus a terras brasileiras, o diretor e ator Julierme Galindo apresentou a peça teatral ‘O Brasí é Nordestino’. A iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura reuniu no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti vereadores, secretários, universitários, estudantes e a população para festejar mais essa data histórica.

EXPOSIÇÃO - A Exposição Artes na Estação, com Mestre Fida, o escritor Cláudio Gonçalves e o artista plástico Espedito Dias continua aberta no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. O espaço está aberto das 10h às 17h, até o dia 03 de outubro e a entrada é gratuita.

Fotos e texto: Edméa Ubirajara/Secom PMG​

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.