quarta-feira, 29 de novembro de 2017

NINGUÉM DETÉM A NOITE, Nivaldo Tenório lança novo livro em Garanhuns

'Ninguém detém a noite' está entre a fé e o pessimismo e traz personagens que acertam as contas com si mesmos'

Um dos mais prestigiados escritores da safra garanhuense, Nivaldo Tenório, lança seu novo livro nesta quinta-feira (30), às 19:30h, no SESC.

Vejam o que disse o Portal UAI, sobre Nivaldo Tenório.

É a primeira publicação do autor, nascido em Garanhuns (PE), desde o aclamado Dias de febre na cabeça (2012), que chamou a atenção do país para Tenório. Assim como na obra anterior, narrativas curtas circundam temas existenciais pelos quais Nivaldo demonstra obsessão, e o fim da vida é o principal deles. A reboque vêm a decadência do corpo, doenças de toda espécie, fraquezas da alma, falhas de caráter.

Não se trata, todavia, de pessimismo gratuito. A escrita labiríntica e, ao mesmo tempo, simples aproxima o leitor e o força a vislumbrar questões demasiado humanas. ''Penso na imprevisibilidade, no azar, no que a qualquer momento pode acontecer. A sondagem do humano e sua fragilidade me interessam'', comenta o escritor pernambucano.



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.