O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizam nesta quarta-feira (29/11), em Garanhuns, uma plenária geral, no Fórum da cidade, sobre crianças desaparecidas, combate a violência contra a mulher e o acolhimento às mulheres vítimas de agressão na emergência. O grupo já veio de Serra Talhada e amanhã segue para Caruaru.
O projeto da Caravana está na 14ª edição e como todos os anos tem o objetivo de relacionar a saúde com os direitos humanos. Este ano, devido ao alto número de crianças que desaparecem por ano no país, cerca de 35 mil, e não são encontradas e o crescimento da violência contra as mulheres – em Garanhuns, de janeiro a agosto foram registrados 366 casos de violência doméstica. É como se a cada 16 horas, uma mulher fosse vítima de agressão na Cidade – busca trazer para a pauta os temas que serão discutidos conjuntamente com a Secretaria da Mulher do Estado e de Garanhuns, Conselho Tutelar e Ministério Público. Também foram convidadas as representantes da delegacia da mulher.
Para falar do acolhimento e assistência destas mulheres no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) o conselheiro Olímpio Moraes apresentará o protocolo de assistência às mulheres vítimas de violência.
Serviço:
Caravana CREMEPE/Simepe
Horário: 10h às 12h
Data e local:
29/11 (Garanhuns) – Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite - Av. Rui Barbosa, 479 – Heliópolis, Garanhuns – PE, 55295-530