Marcos entrevista Paulo, que estava acompanhado de correligionários e até prefeitos de partidos da oposição, na Rádio Marano (Registro da imagem: Luciano André) |
O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis tem exercido oposição ferrenha ao Governo do Estado, e sempre que concede entrevistas a emissoras de rádio, em Garanhuns ou na capital, aproveita qualquer tema para bater no governo. Foi assim na semana passada, quando falava sobre o evento de Natal, que estava para ser aberto oficialmente, mas aproveitou boa parte do tempo para tecer críticas quanto a atrasos de repasses do Governo Estadual referentes a Farmácia e SAMU.
Questionado por Marcos Cardoso sobre estes atrasos, em sua entrevista na Rádio Marano na manhã desta quinta-feira (16), o governador Paulo Câmara afirmou que nunca foi procurado pelo prefeito para tratar deste ou qualquer outro assunto. "Certamente existem dívidas do estado com municípios, assim como temos de municípios com o estado, e precisamos fazer um encontro de contas. Infelizmente o prefeito nunca nos procurou. Teria o maior prazer de recebê-lo em meu gabinete. É assim que se faz, se senta e conversa. E não ficar mandando recado. Não governo assim".
Paulo Câmara lembrou que somente dos dois primeiros FEM, Garanhuns foi contemplada com mais de R$ 5 milhões.
Sempre afirmei que é preciso saber separar política eleitoral da gestão pública. Izaías chegou a se negar a receber o governador em Garanhuns no início do ano. Além do respeito político, há a liturgia do cargo. Não é porque Izaías é aliado de Armando Monteiro que não possa ter uma relação cordial e uma agenda produtiva com o governador. Paulo tem exercido papel crítico em relação ao Governo Temer, mas isto não o impede de agendar encontros com o presidente e seus ministros, que aliás fazem oposição estadual, mas que juntos buscam alternativas e investimentos para o estado.
Sempre que pode, Izaías tem enviado o vice-prefeito Haroldo Vicente para todos os eventos e solenidades do governo do estado em Garanhuns. Contudo, Izaías esteve no 9º BPM e até discursou.
Dá pra mudar esta situação, e seria bom agora, com Izaías aproveitando a deixa e agendando uma conversa com Paulo. Seria importante para Garanhuns e região. Como o governador afirmou que Izaías nunca o procurou, dá pra imaginar que não existem pedidos por parte do prefeito para nossa cidade, e se tem, não há a devida conversa saudável que destrava encaminhamentos. E este passo cabe ao prefeito.