quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Lajedo vai ganhar Companhia da Polícia Militar, diz Governador Paulo Câmara. 9º BPM ganhará mais policiais e diminui área de atuação

Foto da internet 


Em entrevista a Marcos Cardoso, na Rádio Marano FM, o governador Paulo Câmara falou sobre segurança pública, Pacto pela Vida e investimentos que estão sendo feitos para o estado retomar os bons índices de até bem pouco tempo, quando, segundo ele, a crise econômica tomou conta do país e fez a violência urbana explodir em todos os estados. "Estamos juntos com outros governadores buscando alternativas para o combate ao tráfico de drogas e fortalecimento das instituições de segurança." - Disse o governador.

"Vamos no início de 2018 recompor os quadros das delegacias da Polícia Civil. Serão delegados, escrivães e agentes em todas as delegacias do estado. Fizemos o maior investimentos da história na Polícia Militar, com novas viaturas e concurso público para recompor os batalhões, inclusive a criação de novos batalhões e companhias. Criamos o BIESP em Caruaru, e queremos criar mais um outro Batalhão Especializado no Sertão" - Afirmou Paulo Câmara, que reforçou que no início do próximo ano serão 1300 novos policiais militares, e muitos deles estarão à disposição do Agreste Meridional. Contudo, já nesta quinta-feira (16) estará no 9º BPM, ao lado do Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, e do comandante Ten Cel Paulo César, lançando 40 novos PM's que foram lotados em Garanhuns.

NOVA COMPANHIA EM LAJEDO

Paulo Câmara afirmou que estão avançados os estudos para que o município de Lajedo ganhe uma Companhia Independente da Polícia Militar, que responderia pela segurança de seis municípios do seu entorno, ficando assim o 9º BPM sem esta jurisdição e podendo deslocar seus policiais para os 14 municípios restantes de sua área de atuação. É bom registrar que o 9º BPM é o maior batalhão do estado em número de cidades atendidas e em área de abrangência. Só de limite de fronteiras com Alagoas são 180 quilômetros.

A medida da criação da Companhia Independente em Lajedo, terá um impacto direto na segurança pública regional, e principalmente naquele município, que tem sido um dos que mais tem sofrido com o aumento da violência nos últimos tempos.

"Não tenho dúvidas que com estes investimentos vamos colher os resultados que a população espera" - finalizou o tema segurança pública na entrevista, que contou com outros assuntos, a exemplo de educação, Rio São Francisco/Chesf, Governo Temer e até política local, quando Paulo afirmou que receberia o prefeito Izaías Régis, com o maior prazer, em seu gabinete para conversar, mas que infelizmente nunca foi procurado e só fica sabendo das críticas do prefeito pela imprensa. Mas sobre isso, vamos postar logo mais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.