"Olá Ronaldo,
Gostaria de fazer uma reclamação em relação a empresa São Cristóvão.
Sábado à noite eu vinha de ônibus, era umas 22:30h, pedi para o motorista parar na esquina antes da parada de ônibus, e o mesmo se recusou, disse que não poderia parar na ladeira, porém outras vezes outros motoristas pararam. Falei para ele que era lei e ele não deu atenção.
Agradeço a publicação.
Leitora do blog"
AGORA COMIGO: Estamos acompanhando as medidas de proteção que estão sendo tomadas para combater a violência contra as mulheres, que têm possibilitado mais segurança. Uma delas, de custo zero, é o direito da mulher descer dos ônibus coletivos em qualquer lugar que achar mais seguro, e não somente nas paradas, no período da noite. Assim ficam mais próximas de suas residências e em locais com melhor iluminação. O motorista deve atender "obrigatoriamente" a solicitação de parada em qualquer lugar do percurso.
Para isto, a medida precisa do entendimento de todos, principalmente dos motoristas dos coletivos, de todas as empresas. No e-mail que recebemos consta o itinerário e o número do ônibus, mas preferimos fazer o alerta de modo geral, para que as empresas façam este trabalho cotidiano com todos os seus funcionários, como rotina, e até para que façam mais que a obrigação, que tenham um olhar especial com a segurança das mulheres quando estiverem em seus veículos de transporte público.