sábado, 16 de dezembro de 2017

Izaías acerta com Nilva para a saúde, que já começou a trabalhar!

2014: Em foto de arquivo,
Nilva recebendo prêmio dos Secretários de Saúde do Estado


A portaria que deve nomear Nilva Mendes como Secretária de Saúde de Garanhuns só deve ser publicada em 1º de janeiro, mas isto não impede a futura secretária de arregaçar as mangas e trabalhar. Com reuniões para receber as informações necessárias, Nilva já conversou com o prefeito Izaías Régis e está em contato com Haroldo Vicente, numa espécie de transição. O vice assumiu a pasta interinamente, após a saída conturbada de Shisneyda Furtado, que aliás, distribuiu uma nota ácida sobre os bastidores da demissão. Recebemos e ainda vamos publicar.

Conheço Nilva há algum tempo, e posso afirmar que o prefeito acertou na escolha. Se não sofrer boicote como aconteceu com alguns dos seus antecessores, Nilva pode desenvolver um bom trabalho, é muito querida no meio da saúde regional, tem amizades no Governo do Estado e bom trânsito em Brasília. É uma defensora do SUS e representante por muito tempo do COSEMS, a entidade que congrega os secretários municipais de saúde, em nível regional.

Nilva é popular, líder nata, e tem conhecimento da área. Tem força e jeito para gerir a secretaria. Talvez o problema maior seja o apoio interno, de dentro do governo, pois de fora, dos que fazem a saúde pública, já entra com moral. Dentro do governo é que a coisa anda pegando na área, indo para o quarto secretário em um ano. (Alfredo, Shisneyda, Haroldo e Nilva)

Politicamente Izaías acerta também. Não importou nomes desconhecidos como fez em outras escolhas, nem fez apostas de dentro da própria administração, não era o momento novamente para isto. Também não deixou Haroldo na queimação de um cargo que não entende nada. Ao contrário, colocou Nilva que tem experiência e livre trânsito, com diálogo para o Governo do Estado.

Com uma escolha técnica em alguém com conhecimento e amizades, resolutiva, a saúde de Garanhuns pode encontrar estabilidade. 

Gostei. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.