quarta-feira, 2 de maio de 2018

Os riscos do uso dos Antiácidos - DICA DA GASTROMED GARANHUNS



Uso prolongado de antiácidos pode prejudicar a saúde e os riscos são grandes. A curto prazo os antiácidos raramente causam problemas. A questão dos riscos surge quando o uso do medicamento é prolongado, seja qualquer tipo de antiácido.

Alguns efeitos mais comuns que podem ocorrer enquanto tomar este medicamento incluem: interferir com o movimento do intestino; má absorção de nutrientes; crescimento excessivo de bactérias no estômago; aumento de riscos de pedra nos rins, etc. 

No geral, o uso de antiácidos é comum entre a população, principalmente depois daquele café que caiu mal e causou azia e desconforto, ou em casos de refluxo para aliviar os sintomas. Mas é bom ter cuidado com essa automedicação, pois se o uso está excessivo, é sinal de algo não vai bem com o corpo. E ao invés de melhorar, o prolongamento de antiácidos pode piorar a situação. 

Procure sempre ajuda médica e não deixe de cuidar da sua saúde. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.