terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Paulo Câmara fará inaugurações na UPE em Garanhuns e Serra Talhada

Lúcia Melo (SecTec), Paulo Câmara e Pedro Falcão


O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), deve retornar a Garanhuns para inaugurar junto ao Reitor Pedro Falcão e a diretora Rosângela Falcão, o novo auditório do multicampi da Universidade de Pernambuco. Ainda não tem data, mas deve acontecer entre março e abril. Também em Garanhuns, provavelmente em junho, deve ser inaugurada a Escola Técnica Estadual, para atender mais de 1000 estudantes, as obras estão bastante adiantadas no antigo Parque de Exposições.

Voltando à UPE, o governador já planeja inaugurar em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, o novo prédio da Universidade. “Espero entregar o prédio da UPE de Serra Talhada ainda neste primeiro semestre. Estive, recentemente, conversando com o reitor (Prof. Pedro Falcão) e ele acha que até o final do primeiro semestre teremos condições de entregar o prédio”, disse Paulo Câmara.

O campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Serra Talhada foi orçado em R$ 4 milhões. Na primeira etapa da obra, está prevista a entrega de pelo menos dois grandes blocos com quatro andares, cada qual com oito salas, além de estacionamento com capacidade para cerca de 140 veículos.

O projeto inicial está sendo construído numa área de 5 mil metros quadrados, mas tem previsão de extensão para 22 mil metros quadrados, com mais salas de aula e prédios anexos para o ensino na área de saúde.

Atualmente, a instituição de ensino superior oferece o curso de medicina em um prédio cedido pela Prefeitura de Serra Talhada e conta com professores e médicos da região.

Com informações do blog Robério Sá

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.