Wellington Batista aproveitou o domingo (04) para conhecer a iniciativa, que é uma parceria dos governos estaduais e municipal
Os homens e as mulheres do campo do município de Jupi, no Agreste Meridional, ganharam um novo espaço permanente para a comercialização de seus produtos. A I Feira Agroecológica da Agricultura Familiar, uma iniciativa da prefeitura municipal, com apoio do Governo do Pernambuco, abriu as portas para o público neste domingo (04/02), reunindo aproximadamente 1.000 pessoas. O evento, realizado na Arena Show, contou com a presença do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista; do prefeito Marcos Patriota e demais autoridades estaduais e municipais.

“O governador Paulo Câmara tem apoiado firmemente a agricultura familiar e investido em políticas públicas de valorização dos nossos agricultores, no sentido de promover a melhoria da produção e consequentemente, da qualidade de vida da população, garantindo a geração de emprego e renda. Nesta região, o governo está construindo 300 terreiros de secagem, dos quais 60 são em Jupi. Além disso, já realizou, por meio de nossa secretaria, a construção de 80 barragens de médio porte, para combater um dos maiores desafios do Estado, que é a estiagem”, pontuou em discurso o secretário Wellington Batista.
Estiveram presentes ao evento a vice-prefeita, Rivanda Teixeira; o secretário de Agricultura de Jupi, Luiz Ricardo; o presidente da Câmara de Vereadores, Ledson Liberato; o presidente do Conselho Estadual de Secretários e Secretárias Municipais de Agricultura de Pernambuco (Cesmape), Zainha; o presidente da Copafe, Paulo Mota; o representante da Embrapa Semiárido, José Alves de Freitas; o assessor e gestor do Programa Leite de Todos da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Augusto Miranda; e o coordenador da UGT do ProRural, em Garanhuns, Ricardo Jucá.