A jornalista Roberta Jungmann publicou em sua página no site da Folha de Pernambuco, e deve ganhar as manchetes dos jornais nesta sexta-feira, o encontro do governador Paulo Câmara e Renata Campos, em São Paulo com o ex-presidente Lula, nesta quinta-feira (15).
Na pauta, o apoio do PSB ao ex-presidente e a volta do PT à Frente Popular de Pernambuco, visando as eleições de outubro. O PT deve estar na chapa majoritária com o ex-prefeito do Recife, João Paulo. Vocês viram aqui que Paulo Câmara e João Paulo estiveram juntos no carnaval. Cogita-se que JP pode ir para a vice, mas é mais provável que feche a chapa de senado, tendo como companheiro o ex-governador Jarbas Vasconcelos, que já admitiu aceitar a aliança.
O senador Humberto Costa e a vereadora do Recife Marília Arraes devem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, sendo tratados como prioridades dentro do PT. O próprio Humberto trabalhou pela aliança e já havia alertado que o discurso do partido no estado estava equivocado, quando batia do PSB e "esquecia" que os verdadeiros adversários do PT estão no Governo Temer.
Na reunião desta quinta (15), também participaram o chefe de gabinete do governador, João Campos, a presidente nacional do PT e senadora, Gleise Hoffman, e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
Do outro lado, a oposição deve ter Armando Monteiro e/ou Fernando Bezerra disputando o governo, com apoio de Mendonça Filho, João Lyra e Bruno Araújo.