terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

UPAE Garanhuns e SESC juntos na prevenção a infecções sexualmente transmissíveis






Uma parceria entre o Serviço Social da UPAE Garanhuns e do SESC, também da cidade, proporcionou um dia de atividade educativa sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis para os pacientes da unidade de saúde e seus acompanhantes. A ação aconteceu na sexta-feira pré-carnavalesca (09/02).

Álvaro Oliveira, presidente do CIPA da UPAE
A assistente social da UPAE Garanhuns, Valderez Barbosa, recepcionou a também assistente Kate Michelle, do SESC Garanhuns. A atividade contou ainda com a participação dos colaboradores da UPAE, Michelle Torres, do Núcleo de Educação Permanente, e Álvaro Oliveira (foto), presidente da CIPA, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, ambos enfermeiros.

A ação contou com distribuição de material educativo, preservativos masculinos e femininos e pequenas apresentações sobre prevenção de IST´s. (Infecções sexualmente transmissíveis) nas recepções da Unidade de Saúde.

O coordenador geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, comentou a iniciativa: "Trabalhar a prevenção é importante todo o ano, mas nesta época, devido o carnaval, serve de alerta. Quanto ao SESC, é especial, trata-se de uma parceria que já temos há alguns anos, inclusive participamos do Projeto Colmeia, realizado por aquela instituição".

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.