quarta-feira, 14 de março de 2018

Seres lança Planejamento Estratégico e discute melhorias no Sistema Prisional




 
Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, apresentou, na manhã desta quarta (14/03), no auditório do DER, Santo Amaro, o Mapa do Planejamento Estratégico 2017-2019 da Executiva. O evento, que contou com a abertura do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, reuniu o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues; o secretário-executivo de Desenvolvimento do Modelo de Gestão da Secretaria de Planejamento (Seplag), Maurício Cruz; o chefe de Gabinete/Seres, Renato Pinto; além de gerentes da Seres/sede e das unidades prisionais do estado.

O encontro funcionou também como uma “prestação de contas” das diversas ações realizadas visando à melhoria do Sistema Prisional. Pedro Eurico falou da situação das unidades e do esforço dos servidores para mantê-las em funcionamento enfatizando o apoio do Governo Paulo Câmara. “Tenho orgulho de fazer parte dessa equipe porque nós não desistimos, aprendemos com Eduardo (Campos) e Arraes (Miguel Arraes). A mudança é a gente não ter medo ou dúvida de que temos que trabalhar na perspectiva dos Direitos Humanos”, afirmou.

O secretário Cícero, fez uma reflexão de anos atrás e da visão que tinha com relação ao potencial de todos os servidores. “Nas reuniões das quais eu participava, já enxergava o potencial das pessoas em contribuir com o Sistema Prisional, inclusive com o Pacto pela Vida, agora estou constatando em minha gestão”, concluiu. Um outro ponto destacado por Cícero foi a presença da mão de obra carcerária nas melhorias estruturais das unidades. O Planejamento Estratégico da Seres foi realizado com o apoio da Seplag e alinhado com o do Governo do Estado. “Foi uma oportunidade de conhecer e contribuir com uma área sensível do governo”, destacou Maurício Cruz.

A representante da Seplag, Rebeka Pedrosa, apresentou as etapas do Planejamento Estratégico com visão de futuro, missão e valores e, em seguida, Renato Pinto, informou sobre o Plano de Ação montado a partir da Caravana Seres. Ele contemplou oito eixos: Ressocialização, Saúde e Psicossocial, Construções e Reformas, Visitantes, Apreensão com reeducandos, Apreensão com visitantes, Reuniões com gestão e Visitas nas unidades prisionais, todos baseados em números do primeiro bimestre de 2018. O gerente Geral Administrativo e Financeiro/Seres, Murillo Campos, considera o Planejamento Estratégico uma oportunidade para priorizar a aplicação dos recursos. O encontro foi finalizado com a explanação dos gerentes da Seres. Fotos: Márcia Galindo/Seres

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.