quinta-feira, 19 de abril de 2018

Novo auditório da UPE Garanhuns recebe peça de teatro. Reitor esteve presente na homenagem ao ex-diretor Clovis Gomes


Na noite desta quarta-feira (18/04) o grupo de teatro "TEATRUPE", formado por estudantes do campus Garanhuns da Universidade de Pernambuco (UPE) sob a direção do dramaturgo Julierme Galindo, estreou o espetáculo "Amores Partidos", que encenou a Revolução Praieira Pernambucana, de 1848, em uma versão com música tocada ao vivo, e interpretações dos jovens estudantes.
 A apresentação, realizada nas instalações do novo auditório “Prof. Clóvis Jr.” contou com a presença do reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), profº Pedro Falcão, da diretora do multicampi, profª Rosângela Falcão, e do vice Adauto Trigueiro. Além da esposa e mãe do profº Clovis Jr., Euélia Gomes e Jandira Gomes, respectivamente.
Durante a ocasião, o reitor trouxe referências culturais das últimas décadas na UPE, em especial a busca por perenizar o teatro no campus Garanhuns. Já a profª. Rosângela agradeceu a todos que possibilitaram o ressurgimento do grupo de teatro.
Nesta quinta-feira (20/04), o espetáculo volta a se apresentar no mesmo local, com ingressos a R$ 5,00.
Auditório - O reitor aproveitou a ida para prestigiar a apresentação da peça de teatro e visitou as instalações do novo equipamento juntamente com o corpo docente e servidores da universidade, além de alguns gestores e representantes de instituições de educação, como a profª Adelma Elias, da GRE-Agreste Meridional, e Suianne Melo, Presidente da AESGA, entre outras autoridades. 
“O auditório é fruto de muito trabalho e comprometimento. Tivemos ajuda de alguns parlamentares e o apoio do Governo do Estado para a concretização deste antigo sonho da comunidade acadêmica”, destacou o reitor da UPE, prof. Pedro Falcão.
Inauguração - A inauguração do auditório acontecerá no mês de maio, com a presença do governador do estado, Paulo Câmara. O espaço ganhou o nome do profº Clovis Gomes Jr., diretor do Multicampi, falecido recentemente, no exercício da função e que deixou um legado de dedicação à profissão.  
Com informações da Vox Multimídia

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.