sábado, 19 de maio de 2018

Jogos Escolares do Agreste Meridional são abertos oficialmente em Garanhuns


Gestora da GRE/Agreste Meridional, Adelma Elias, declara abertos 50º Jogos Escolares da Região

A 50ª edição dos Jogos Escolares Regionais (JER) do Agreste Meridional foi aberta oficialmente nesta sexta-feira, 18 de maio, em cerimônia que reuniu, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, em Garanhuns, autoridades locais e representações de todas as 80 escolas participantes. 

Sob o entusiasmo dos jovens atletas que, até o dia 30 de maio, competem nas 13 modalidades esportivas oferecidas pelos JER, a gerente da GRE do Agreste Meridional, Adelma Elias, declarou aberta a competição. O desfile das delegações, o juramento dos atletas, a passagem simbólica do fogo olímpico e apresentações culturais das escolas marcaram a programação da tarde. 

Na edição de número 50 da tradicional competição esportiva, participarão 81 unidades de ensino públicas e privadas, sendo 38 da rede estadual, 31 das redes municipais. 11 escolas particulares e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Juntas, as unidades de ensino garantem a participação de 19 municípios do Agreste Meridional: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Jucati, Jupi, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São Bento do Una, São João e Teresinha. 

Nas cinco modalidades coletivas dos JER – basquete, futsal, futebol de campo, handebol e voleibol –, estão inscritos 2.170 estudantes, distribuídos em 155 equipes. Atletismo, badminton, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e vôlei de areia são as opções de modalidades individuais em que os estudantes puderam se inscrever. Somados, aproximadamente 2.600 atletas movimentarão as disputas. 

Os 50º JER acontecem de 19 a 30 de maio, sendo os dias 19 e 20 reservados para as modalidades individuais, e o período de 21 a 30 para as modalidades coletivas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.