sexta-feira, 25 de maio de 2018

Ministério Público recomenda a Garanhuns prorrogar vigência do concurso da Guarda Municipal



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de Garanhuns prorrogar a validade do concurso público público para a Guarda Municipal, cuja data de expiração é 30 de junho de 2018. O prefeito Izaías Régis tem um prazo de dez dias para apresentar resposta ao MPPE.

Conforme as informações levantadas pelo promotor de Justiça Domingos Sávio Pereira Agra, a Guarda Municipal de Garanhuns conta com 250 cargos, dos quais apenas 156 estão efetivamente ocupados. Por outro lado, há aprovados no concurso que ainda não foram convocados. 

No entendimento do Ministério Público, a prorrogação do certame é uma medida que visa harmonizar os princípios da economicidade administrativa, supremacia do interesse público e razoabilidade, dando prazo de mais dois anos para que o município preencha os cargos vagos com a nomeação dos aprovados.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.