segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Maurício Rands é candidato a governador. Sílvio Costa confirma candidatura ao senado

Na foto: Candidatos do PDT/Pros/Avante em Pernambuco (Ed Machado/Folha de Pernambuco)


O PROS de João Fernando Coutinho (deputado federal eleito pelo PSB) rompeu com a Frente Popular para se unir a Marília Arraes. O PDT se sentiu traído pelo PSB de Pernambuco quando Paulo trabalhou para tirar o apoio do PSB Nacional a Ciro Gomes, candidato pedetista a presidência, para apoiar Lula. Portanto, PROS e PDT, unidos na campanha nacional, não se sentiram à vontade para voltarem a integrar a Frente Popular, e também não se viam na oposição liderada por Armando Monteiro, que pedirá votos para Geraldo Alckmin (PSDB). Para resolver esta situação, junto ao AVANTE de Sílvio Costa, que ficou sem espaço com Armando, a alternativa foi lançar uma chapa para governador. 

Maurício Rands (PROS), que há alguns anos renunciou um mandato de Deputado Federal quando brigou com o PT ao ser impedido de concorrer à Prefeitura de Recife, será o candidato a governador. A ex-vereadora de Recife Isabela de Roldão (PDT) será a vice. As duas vagas de senado ficarão com Sílvio Costa (Avante) e Jayme Asfora (PDT), vereador de Recife.

Na chapa para a Câmara Federal tem dois candidatos à reeleição, João Fernando Coutinho (PROS) e Wolney Queiroz (PDT). Quem também está por lá é o ex-prefeito de Inajá, Leonardo Martins (PROS). 

A chapa vai dar palanque a Ciro Gomes em Pernambuco. Armando fica com Alckmin e Paulo Câmara votará no candidato apresentado pelo PT, seja Lula ou Fernando Haddad.

Um blog da capital afirma que Marília Arraes estaria acompanhando a composição da chapa PROS/PDT/Avante, porém, se for verdade, pode estar trabalhando contra a candidatura petista a presidente. Ela já adiantou que não sobe no palanque de Paulo e será candidata a deputada federal pelo PT.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.