quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Sesc realiza 5ª edição do Projeto Colmeia em Garanhuns



O município de Garanhuns (PE) recebe, no próximo dia 24 de outubro, a 5ª edição do Projeto Colmeia – Feira de Saúde e Cidadania realizado pelo Sesc Pernambuco em parceria com cerca de 25 instituições governamentais, não governamentais e empresas privadas. O Colmeia visa assegurar a promoção e a prevenção da saúde e o exercício pleno da cidadania. Para isso, oferece serviços de saúde e cidadania com caráter educativo e preventivo gratuitos a toda população, das 9h às 15h, no Espaço Colunata , Centro de Garanhuns. 

Na área de saúde serão oferecidos serviços como classificação sanguínea, acuidade visual, avaliação bucal, aferição de pressão arterial, pesagem, verificação de glicemia, avaliação funcional e física, prevenção de câncer de mama e do colo do útero, entre outros. A população também terá acesso a serviços de beleza e bem estar. 

Orientação jurídica e de empreendedorismo, assistência comunitária (bolsa família, inclusão produtiva, habitação e atendimento ao portador de deficiência), emissão de alguns documentos e atendimento comercial e social da Compesa, Celpe, INSS e Detran são outros serviços que estarão disponíveis na feira. 

COLMEIA – O Projeto Colmeia – Feira de Saúde e Cidadania é um dos projetos de maior referência do Sesc Pernambuco. Surgiu em 1998 no Recife e desde 2003 passou a ser promovido em algumas cidades do interior, como Caruaru, Arcoverde, Petrolina e Camaragibe, alcançando cerca de um milhão de atendimentos. Recebeu esse nome por analogia ao local onde as abelhas, insetos laboriosos e disciplinados, organizam seu próprio sistema de vida de forma estruturada em que cada abelha (rainha, operária ou zangão) desenvolve suas funções em prol do coletivo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.