quinta-feira, 22 de novembro de 2018

NEGÓCIOS / Feira de Oportunidades movimenta Garanhuns este final de semana

Com a participação de mais de 14 empresas franqueadoras, o evento promovido pelo Sebrae é voltado, principalmente, para quem tem interesse em abrir um negócio



Orientações, palestras, informações sobre franquias e exposição de produtos estão entre os atrativos da Feira de Oportunidades de Garanhuns promovida pelo Sebrae, na sexta-feira(23) e no sábado (24), das 14h às 21h, no Rui Barbosa Mall, bairro Heliópolis. A feira tem como público-alvo interessados em abrir um negócio e, além do Rui Barbosa Mall, conta com parceria do Governo do Estado, por meio da AD Diper, Prefeitura de Garanhuns e Sala do Empreendedor.

O acesso à feira é gratuito e os participantes terão a oportunidade de terem contato com mais de 14 empresas franqueadoras que planejam expandir para Garanhuns e região. Além dessas franquias, estarão presentes cinco startups, a cervejaria artesanal GrunhsBier e os bancos Santander, Bradesco e Banco do Brasil, com opções de linhas de crédito para quem quer iniciar ou investir no seu negócio. Haverá também um estande do Sebrae com um consultor disponível durante toda a feira para dar orientações sobre franquias e atender as pessoas que tenham dúvidas sobre como começar a empreender. 

“A Feira de Oportunidades de Garanhuns surgiu a partir do olhar do Sebrae sobre o grande número de pessoas que tem interesse em abrir um negócio. Nosso objetivo é fechar um ciclo para que esse público, além de tirar dúvidas e receber orientações sobre em qual negócio investir, obtenha conhecimento sobre mercado, crédito, capital necessário. A presença das empresas franqueadoras também é muito importante, pois temos várias galerias surgindo em Garanhuns, o que possibilita a abertura de mais franquias”, afirma Gerlane Melo, gerente da Unidade Agreste Meridional do Sebrae/PE.

A expectativa é que, durante o evento, haja prospecção de negócios não apenas entre franqueadores e potenciais franqueados. “Estamos articulando para que donos de hotéis, restaurantes, bares e panificadoras visitem a feira. Será oportunidade para que produtores como os da Coopave, cooperativa de avicultores de São Bento do Una, possam negociar o fornecimento dos produtos diretamente com empresários do segmento”, ressalta Gerlane. 

Ainda dentro da programação da Feira de Oportunidades, serão promovidas palestras gratuitas sobre franquias e E-commerce na sexta-feira (23). Das 17h às 18h, Vitor Abreu, especialista em franquias do Sebrae/PE, ministra a palestra “Empreender em Franquias: Mitos e Desafios”. Das 19h às 20h, será a vez de Carlos Lucena, empresário da 3W Web Master, com a palestra “E-Commerce: O Futuro do Varejo?”. Ambas as palestras acontecerão no auditório do Sebrae Agreste Meridional.

Serviço:
Feira de Oportunidades de Garanhuns
Dias: 23 e 24 de novembro
Local: Rui Barbosa Mall, Av. Rui Barbosa, 488, Heliópolis - Garanhuns/PE

Palestras
Empreender em Franquias: Mitos e Desafios
Dia: 23 de novembro
Hora: 17h Às 18h
Local: auditório do Sebrae Agreste Meridional, na avenida Rui Barbosa, nº 671, 1º andar, bairro Heliópolis
E-Commerce: O Futuro do Varejo?
Dia: 23 de novembro
Hora: 19h às 20h

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.