domingo, 17 de março de 2019

GARANHUNS / Eliane Vilar fica na Educação


A professora Eliane Simões Vilar, ex-presidente da AESGA, com gestão elogiada, e ex-secretária da Mulher, quando implantou a secretaria no município, estava demissionária da Secretaria da Educação, tinha dado o prazo ao prefeito Izaías Régis de que entregaria o cargo ao final de março.

Mas Eliane mudou de ideia. Em conversa com o prefeito concordou em continuar, segundo ela, atendendo pedidos de professores da Rede Municipal de Ensino. Teve até um "fica, fica, fica". Eliane, além de grande gestora, é simpática e atenciosa.

Melhor para Izaías.

Saúde e Educação sempre foram os maiores problemas na gestão do atual prefeito, e estabilizou-se de um ano pra cá justamente com Eliane e Nilva Mendes. Não que os problemas acabaram, se não Eliane não teria entregue o cargo, mas diante do que estava, melhorou muito.

Eliane assumiu a Seduc em época de turbulência, com vários problemas que impediam um planejamento, e como boa gestora conseguiu montar uma estratégia de gestão. 

Os problemas da educação em Garanhuns estão mais ligados ao gabinete do prefeito, como a questão do Fundeb, o corte nos salários e a relação com os professores, que em Eliane, que permanece à frente da secretaria, com aprovação da sua equipe.

Neste momento, creio que Izaías não teria nomes para a Seduc, portanto, Eliane continuar acabou sendo bom para todos. E o governo não passa por outro trauma na secretaria.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.