terça-feira, 9 de abril de 2019

EXÉRCITO INICIA OPERAÇÃO ALTA PRESSÃO EM PERNAMBUCO E ALAGOAS



Cumprindo o previsto no artigo 21 da Constituição Federal e no artigo 24 da Lei 10.826, de 22 de dezembro de 2003, o COMANDO DA 10ª BRIGADA DE INFANTARIA MOTORIZADA desencadeou, nesta data, nos Estados de Pernambuco e Alagoas, uma operação de fiscalização de empresas autorizadas a realizar manutenção de armas, bem como comércio de armas e munições, denominada “OPERAÇÃO ALTA PRESSÃO VIII”. 

Esta operação está sendo realizada simultaneamente em todo o território nacional, sob coordenação da DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS, subordinada ao COMANDO LOGÍSTICO DO EXÉRCITO, em Brasília-DF. 

O objetivo da operação é verificar a correção de procedimentos e de documentação relativas à comércio de armas, munições e seus insumos. 

A equipe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz), sediado em Garanhuns-PE, está participando desta Operação, juntamente com os Órgãos de Segurança e Ordem Pública, na Guarnição de João Pessoa e no interior do Estado da Paraíba, fiscalizando várias empresas que comercializam armas de fogo e munições. 

A área de jurisdição do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) está sendo fiscalizada pelas equipes da 10ª Companhia de Engenharia de Combate, sediada em São Bento do Una-PE e 7ª Companhia de Comunicações, sediada em Recife-PE. Essa atividade ocorre em condição de interagências em conjunto com o 4º Batalhão de Polícia do Militar, sediado em Caruaru-PE, o 9º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Garanhuns-PE e a Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em Lajedo-PE. 

Na Operação Alta Pressão VII, ocorrida em outubro de 2018, foram apreendidas 41.288 munições, 1.135 armas de fogo, 172 armas de pressão, entre elas 22 airsoft e duas lunetas de uso restrito em todo o país. Ao todo, 95 empresas foram autuadas por irregularidades administrativas no trato com Produtos Controlados pelo Exército (PCE). 

Desta forma, o Exército Brasileiro cumpre seu importante papel junto à sociedade, na preservação da ordem pública e no cumprimento das leis e normas vigentes. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.