terça-feira, 14 de maio de 2019

Dom Paulo Jackson é o novo presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB

57ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida.
Pascom Diocesana de Garanhuns se alegra com a nova missão de seu bispo, juntamente com Arcebispo de Olinda e Recife.




Trazemos com grande festa a nova missão do Bispo de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, e às palavras de Dom Fernando Saburido (Arcebispo de Olinda e Recife), em apoio a eleição de Dom Paulo Jackson como Presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB, onde no último dia 03/05/2019, durante a 57ª Assembleia Geral da CNBB, em reunião reservada aos Regionais, recebemos a grande notícia que nosso bispo fora eleito a nova presidência do Regional Nordeste 2, para o quadriênio 2019 a 2022.

Foram escolhidos Dom Paulo Jackson Nóbrega de Souza - Bispo de Garanhuns -PE, para presidente, Dom Antônio Carlos Cruz Santos - Bispo de Caicó - RN, para vice-presidente e Dom Francisco de Sales Alencar Batista, Bispo de Cajazeiras PB para secretário.
“Depois de dois mandatos consecutivos, Dom Francisco Lucena (secretário), Dom Manoel Delson (vice-presidente) e eu (Dom Fernando Saburido, presidente), temos o prazer de passar o comando do nosso Regional da CNBB para nesses novos irmãos com o sentimento de missão cumprida e gratos a Deus pelo que podemos ajudar as 21 dioceses que integra os estados de Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e Pernambuco”. 
“Queremos agradecer a amizade e colaboração dos nossos irmãos, bispos, presbíteros, diáconos, religiosos/as, leigos/as que nos apoiaram e ajudaram durante a nossa gestão e pedimos a todos que continuem solidários para com os que chegam para iniciar essa nova etapa”. 
“Acreditamos que estamos entregando o Regional melhor estruturado pastoral e fisicamente e nos colocamos à disposição do novo governo”. 
“Fazemos questão de registrar nosso especial agradecimento ao Pe. Agenor Guedes (secretário executivo) que foi um grande companheiro, sempre fiel e dinâmico. Estendemos essa gratidão a todos os funcionários que integram a equipe do Pe. Agenor”.
“Desejamos à nova direção e toda a sua equipe o maior sucesso na missão de animar a ação pastoral nas dioceses que integram nosso Regional da CNBB”. 
Dom Fernando SaburidoArcebispo de Olinda e Recife

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.