segunda-feira, 20 de maio de 2019

V GERES leva palestras do Maio Amarelo para escolas do Agreste

Atividades educativas objetivam diminuição no número de acidentes de motos





A coordenação da V GERES (Gerência Regional de Saúde) através do CRPAM (Conselho Regional de Prevenção a Acidentes de Motos) está cumprindo intensa agenda de visitas a escolas do Agreste Meridional, levando palestras sobre responsabilidade no trânsito, dentro da Campanha Mundial Maio Amarelo. As palestras estão sendo ministradas por Flávia Souza e pelo SGT Douglas Lucas, coordenadora de educação e responsável pela fiscalização da Operação Lei Seca, respectivamente. Nos encontros são mostrados videos, distribuído panfletos, realizadas palestras, entre outras dinâmicas que possam integrar a juventude. 

Eliel Duarte, coordenador da GERES de Garanhuns nas atividades do Maio Amarelo regional, registrou a forma positiva com a qual as escolas têm recebido as atividades. "Estamos mais um ano mostrando às crianças e adolescentes da região que precisamos ter esta consciência. Muitos deles já conduzem motos, outros chegarão nesta fase, e para isto é preciso ter responsabilidade. Trocarmos estas palavras pode até salvar vidas, como vemos nas estatísticas que, infelizmente, são mostradas pelos órgãos de segurança e saúde" - afirmou. 

Segundo a gestora regional de saúde, Catarina Tenório, a campanha objetiva a conscientização. "O trabalho busca levar a educação no trânsito a pedestres, condutores de automóveis e motocicletas, mas nesta faixa etária das escolas há uma preocupação maior com os acidentes com motos, por isto este foco". Em outras atividades, a exemplo das blitz da Operação Lei Seca, a atenção trabalha outras situações, educativas e de fiscalização. "A OLS vem diretamente para tirar do trânsito motoristas alcoolizados, além de observar condutores e veículos sem condições de trafegar por ruas e rodovias. Este trabalho é integrado por várias instituições de segurança, a exemplo das Polícias Rodoviária Federal, Militar e Civil, AMSTT, Bombeiros, Detran/PE, entre outros.

ESCOLAS

Desde o início do mês, diversas escolas e municípios já foram visitados pela coordenação do Maio Amarelo da V GERES, a exemplo da Escola Municipal Antônio Gonçalves Dias, Aderbal Jurema e EREM Henrique Dias, todas em Garanhuns. E ainda, Colégio Municipal e EREM Luiz Pereira Junior (Caetés), Colégio Municipal Mons. Júlio de Siqueira (Palmeirina), Colégio Municipal João de Assis Moreno e EREM João Fernandes da Silva(São João), EREM Cel. Nicolau Siqueira e Escola João Rodrigues Cardoso (Águas Belas), Colégio Municipal Napoleão Teixeira Lima (Jupi), entre outros.

O encerramento da Campanha Maio Amarelo regional está prevista para o dia 31, às 09h, no auditório da FUNASA, em Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.