segunda-feira, 20 de maio de 2019

Capoeiras recebe Caravana da Educação do Governo do Estado

Ação, promovida pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, será realizada nesta terça (21) na EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro



A Caravana da Educação segue em caminhada pelo Agreste pernambucano e desta vez a comitiva da Secretaria de Educação e Esportes do Estado chega até a cidade de Capoeiras, nesta terça-feira (21), abrangendo toda a comunidade escolar da Gerência Regional de Educação (GRE) Agreste Meridional. A ação, que envolve música, dança, atividades esportivas e um circuito de atividades pedagógicas, chega acompanhada da reunião de Pactuação de Metas, encontro que envolve gestores escolares de todas as escolas da rede. A iniciativa, que em 2018 mobilizou mais de 20 mil estudantes, já passou pelas cidades de Recife, Igarassu, Cabo de Santo Agostinho, Bezerros, Nazaré da Mata e Belo Jardim. 

As ações da Caravana da Educação estão divididas em dois polos, cultural e esportivo, e envolvem centenas de estudantes da rede. Desta vez, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Nossa Senhora do Perpétuo Socorro será palco das duas atividades e receberá, durante o dia, apresentações de dança com um mix da cultura popular, envolvendo frevo, xaxado e ciranda, além de algumas bandas. Alunos e professores da própria escola apresentarão um projeto de MPB trazendo músicas regionais. 

Paralelamente às ações do Polo Cultural, acontece uma das atividades mais importantes do calendário anual da Secretaria de Educação e Esportes: a reunião de Pactuação de Metas. O encontro, além de discutir as estratégias e prioridades para o ano, oportuniza também o aprimoramento das metas que contribuem para os avanços da educação em Pernambuco. O encontro, que contemplará todos os 48 gestores escolares da GRE Agreste Meridional, será comandado pelo secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio, e pela equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

“A Pactuação de Metas existe desde 2013 e todas as reuniões eram realizadas nas sedes das Gerências Regionais de Educação. Com o tempo, trouxemos a reunião para as escolas com a ideia de proporcionar uma integração maior entre os gestores e as unidades de ensino. Ano passado, percebemos que podíamos envolver ainda mais escolas e incluir os estudantes e professores também. Então, resolvemos realizar a Caravana da Educação, um conjunto de atividades que mobiliza nossas escolas em um dia dedicado à educação”, pontuou o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio.

Na parte da tarde, a partir das 14h, é a vez do Polo Esportivo entrar em cena com diversas atividades recreativas. Futsal, Judô, Badminton, Zumba, Dominó, Dama, Pega Vareta, Jogo da Velha e Xadrez são algumas que estão programadas para o dia. Na ocasião, a escola ainda será presenteada com kits esportivos, além da visita de Adriana Salazar, ex-nadadora e primeira pernambucana a participar de uma Olimpíada. 

SERVIÇO:

Caravana da Educação e Pactuação de Metas
Locais: Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.