Com vistas no empreendedorismo social e no fomento de trabalho ocupação para pessoas privadas de liberdade, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através da Executiva de Ressocialização (Seres) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), promoveu nesta segunda (01), uma palestra sobre desenvolvimento sustentável.
A ação, que contou com a instrutora, arquiteta e gestora ambiental do SEBRAE, Carmem Cavalcanti, foi voltada para os gerentes das unidades prisionais da Região Metropolitana do Recife e interior do estado. Em pauta, a geração de trabalho e renda, qualificação profissional e as experiências nos estabelecimentos prisionais que possam reduzir os prejuízos ao meio ambiente, como a coleta seletiva e reciclagem de garrafas pet e a utilização de óleo para fabricação de sabão.
“Além de pensar em ações que minimizem os impactos ao meio ambiente, precisamos buscar parcerias com empresas que possam utilizar mão de obra carcerária”, frisou a chefe de gabinete da SJDH, Ane Almeida.
Também estiveram presentes no encontro, os gerentes de Educação e Qualificação, Projetos e Convênios e de Planejamento da Seres; Edvany Oliveira, Walfrido Uchôa e Carolina Lima, respectivamente.