terça-feira, 2 de julho de 2019

29º Festival de Inverno de Garanhuns / Armazém da Arte e Negócios do SEBRAE tem expectativa de crescimento

Iniciativa do Sebrae vai funcionar de 19 a 28 de julho, no Parque Euclides Dourado. Expectativa é de que a movimentação financeira seja 15% maior que em 2018



No mês de julho, Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, ganha novos ares por causa das baixas temperaturas do inverno. A cidade se transforma num grande espaço de cultura e lazer e recebe milhares de turistas durante o Festival de Inverno, que este ano será do dia 18 ao dia 27. A rede hoteleira e de gastronomia faturam alto no período e o artesanato produzido na região ganha ainda mais destaque. Um dos principais incentivadores da produção artesanal é o Sebrae que realiza em 2019 mais um “Armazém da Arte e Negócios”.

Sucesso de público, o Armazém é uma realização do Sebrae com a FUNDARPE e SECULT/PE, com o patrocínio da AD-Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) e o apoio da Prefeitura de Garanhuns. O espaço que funciona no Parque Euclides Dourado, numa área de 1.000 m², vai contar este ano com investimentos na ordem de R$ 192 mil reais e espera uma movimentação financeira 15% maior que a do ano passado, quando registrou um volume de vendas de R$ 350 mil. Nesta edição, 81 expositores estarão no local, número superior a 2018, quando contou com a participação de 75 artesãos.

Para capacitar os artesãos, a Unidade Agreste Meridional do Sebrae realizou em abril e maio o programa “Artesão, prepare-se para o FIG 2019”. Os participantes receberam orientações através de oficinas, que abordaram questões relacionadas ao artesanato produzido com materiais recicláveis, embalagens artesanais, o cálculo do preço de venda, decoração de layout de estandes; e de uma palestra sobre a qualidade no atendimento ao turista. 

Serviço: Armazém da Arte e Negócios
Data: de 19 a 28 de julho
Local: Parque Euclides Dourado, bairro Heliópolis
Entrada gratuita
Informações na Unidade Agreste Meridional do Sebrae: (87) 3221.3333

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.