terça-feira, 2 de julho de 2019

SAÚDE / Seminário em Gravatá debateu fortalecimento da REDE SUS

Seminário do Planifica SUS foi realizado Pela Secretaria Estadual de Saúde 





Coordenadores da UPAE Garanhuns estiveram na última quinta-feira (27/06) no Hotel Canariu's, em Gravatá, onde aconteceu o I Seminário do Planifica SUS: Redes de Atenção à Saúde. A ação faz parte do Projeto de Fortalecimento da Gestão Estadual do Sistema Único de Saúde (SUS), que está sendo desenvolvido desde março, pela Secretaria Estadual de Saúde. O secretário estadual de Saúde, André Longo, participou do evento. 

Pernambuco passa a fazer parte de projeto de gestão voltado para a organização e integração da Atenção Primária à Saúde (APS) e Atenção Especializada (AE) na rede de atenção aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto de Planificação da Atenção à Saúde (Planifica SUS) busca qualificar a rede de saúde e ampliar a sua resolutividade, atuando na promoção e prevenção. O encontro em Gravatá serviu para apresentar a iniciativa e a metodologia de Planificação da Atenção à Saúde (PAS). 

Gustavo Amorim, coordenador geral da UPAE Garanhuns, que participou do encontro ao lado de Tayana Guerra, coordenadora de enfermagem, fez uma avaliação do evento: "A gestão em saúde avança, e cada vez mais se faz necessário a busca de novos instrumentos que possam melhorar a assistência, a partir de novas iniciativas em gestão pública, tecnologias, estratégias,... E foi isto que vimos nesta nova ferramenta apresentada pela Secretaria de Saúde do estado, que nos contempla, pois nossa unidade oferece Atenção Especializada para a Rede SUS na V Regional de Saúde."

Participaram do seminário apoiadores, gestores do Estado e municípios e os profissionais que atuam com média complexidade e Atenção Primária. A partir do mês de julho, serão realizadas seis oficinas preparatórias para o início do projeto. 

*Com informações da SES/PE
Para saber mais acesse: https://bit.ly/2Ynwnf9

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.