quarta-feira, 24 de julho de 2019

Virtuosi na Serra: Música erudita segue com programação no FIG

Musicistas brasileiros e internacionais se apresentam até sexta




O público já pode conferir os concertos gratuitos do projeto Virtuosi na Serra, na Igreja de Santo Antônio. A programação está aberta e será conferida até o dia 26 de julho, com duas apresentações diárias, às 16h e às 21h. A abertura oficial aconteceu na tarde de hoje (23) com show do violonista eslovaco Adam Marec, que tocou como solista. Já na segunda apresentação a Orquestra Jovem de Pernambuco deu o tom a noite chuvosa, em Garanhuns, sob a regência do Maestro Rafael García.

Nesta quarta (24), às 16h, será a vez do programa “A Nova Geração” apresentado por jovens instrumentistas nordestinos com participação de Raul Victor Martins, Daniel Espinoza e Fernando Trugueiro. Às 21h, o pianista russo Ilya Ramlav apresenta obras de Mozart, Liszt & Rachmaninov.

Quinta-feira, dia 25, às 16h, o violinista Gilson Filho, pernambucano, sobe ao palco da catedral ao lado do pianista Luis Felipe Oliveira para tocar obras de Schumann, Beethoven, Bazzini e Waxman. Em seguida, à noite, o pianista Luis Felipe Oliveira mostra obras de Beethoven, Brahms e Chopin. 

Na sexta (26), o encerramento será às 16h com o grupo IAMAKÁ que trará músicas medievais e renascentistas para a platéia cativa deste palco. O Virtuosi na Serra integra o Festival de Inverno há 15 anos com programação exclusivamente erudita.

Serviço
Virtuosi na Serra
Igreja de Santo Antonio | Avenida Santo Antonio, 5, Centro - Garanhuns (PE)
De 23 a 26 de julho
Horário: 16h e 21h

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.