sábado, 17 de agosto de 2019

DEPUTADO ALERTA SOBRE O RISCO DA REVOGAÇÃO DE DIREITOS DOS TRABALHADORES BRASILEIROS

GOVERNO
José Queiroz afirma que quebra direitos pelo Governo compromete o futuro do trabalhador brasileiro 

“Hoje nós temos 13 milhões de desempregados e esta semana foi feita uma demonstração inequívoca de como nós estamos com o país em passos de retrocesso. Foi demonstrado ainda que temos outros 13 milhões e duzentos mil brasileiros ganhando abaixo de duzentos reais, ou seja, vivem na miséria. Observem como é grave a situação do Brasil, de modo que precisamos lutar muito”, frisou o deputado estadual José Queiroz (PDT), na manhã da última quinta-feira (15), na Tribuna da Plenária da Alepe, numa contundente avaliação da aprovação da MP Medida Provisória (MP) nº 881/2019, que institui a chamada Declaração de Direitos de Liberdade Econômica. Manifestando o posicionamento de seu partido, o parlamentar apontou que o texto, aprovado na quarta (14), na Câmara dos Deputados, em Brasília, poderia ser uma reforma consensual de liberdade econômica, aperfeiçoando a desburocratização da atividade. Porém, o que foi aprovado, em sua avaliação é bastante preocupante uma vez que retira direitos permanentes dos trabalhadores, como a de remuneração extra pelo trabalho aos domingos.

“Aprovaram absurdos contra o trabalhador numa luta incansável, que presenciei pela TV Câmara, dos sete partidos de oposição para que não tomassem o domingo do trabalhador, especialmente do comerciário. As grandes vitimas serão aquelas atividades de que hoje se exige que chegue antes das oito da manhã e saia depois das 18h. E ainda assim no domingo podem trabalhar sem remuneração”, destacou indignado. Para o parlamentar, este é um sinal claro de retrocesso total, uma escalada de revogação de direitos trabalhistas e um abuso absoluto dos direitos dos trabalhadores, que agride a consciência nacional. O triste balanço dos acontecimentos políticos mostra que todas as lutas, avanços e conquistas dos trabalhadores, consolidadas em legislação ao longo de mais de dois séculos, vem sendo lamentavelmente comprometidas por um governo de Direita, que não está comprometido com o povo brasileiro.

“Que direito é esse que vão oferecer o quarto domingo sem trabalhar?”, questionou Queiroz, completando que “este já é um direito do trabalhador. Por isso, é triste e melancólico o que aconteceu na quarta na Câmara Federal, uma luta foi travada, inclusive pelo deputado Wolney Queiroz, que foi veemente e firme nas votações da Câmara Federal. Mas, assistimos a repetição das votações na Câmara Federal, obedientes ao presidente da república sem o menor sentimento com os trabalhadores e com o povo, que ele vive zombando”. De acordo com o deputado pedetista, essa jornada começou com a reforma trabalhista de Temer prometendo a criação de milhares de empregos, que não aconteceu. Teve sequência com com a reforma previdenciária que foi um assalto aos trabalhadores que, em sua opinião, só vão saber do prejuízo quando forem buscar a aposentadoria: “83% dos trabalhadores brasileiros serão atingidos violentamente pela reforma da previdência”. Agora, tem sequência com uma série de inconsequências de um gestor que não está trazendo ações positivas para o país. 

Um exemplo citado por José Queiroz foi o recente afrontamento do presidente frente a eleição presidencial da Argentina, que comprova a necessidade de parar o avanço das ações contra os direitos, fora os absurdos cometidos pelo Governo. “Já imagino como será a nossa luta para de novo desmantelar essa escalada da direita que revogou direitos trabalhistas permanentes. Não será fácil desmanchar essa ação da Direita e tem que ser com coragem, determinação e destemor. Precisamos fazer como fizemos agora na Marcha das Margaridas e com os trabalhadores da educação. Precisamos ter consciência que com a nossa força é possível estabelecer essa parada. Por isso, convoco nossos companheiros para que continuemos firmes na luta para evitar que mais retrocessos sejam estabelecidos nesse país”, clamou.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.