terça-feira, 17 de setembro de 2019

Estudantes de Garanhuns premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas









Estudantes das redes federal, estadual, municipal e privada participaram, na manhã desta terça-feira (17), da cerimônia de premiação da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Este ano, a OBMEP contou com a participação de cerca de 18 milhões de estudantes em todo o Brasil. Foram entregues medalhas e certificados a 1.638 estudantes pernambucanos.

A Rede Estadual de Ensino totalizou 68 medalhas recebidas, sendo cinco de ouro, 16 de prata, 47 de bronze e 1.134 menções honrosas. Além disso, foram premiados também 13 professores, 14 escolas e duas secretarias municipais de educação. 

A gestora da GRE Agreste Meridional, Adelma Elias, e sua equipe, esteve presente no evento e comemorou os resultados, que vieram na forma de certificados, diplomas e medalhas:

- Estudante Allany Geovana César Silva, da Escola de Aplicação Ivonita Alves Guerra, ganhou a Medalha de Prata.

- Estudante Augusto Sérgio Belarmino Leite, da Escola Elvira Viana  ganhou a Medalha de Bronze.

- Estudante Matheus Felipe Gonçalves Araújo, do IFPE Campus Garanhuns, ganhou a Medalha de Bronze.

O professor Maurílio Muniz Vilaça recebeu Diploma, assim como o coordenador da OBMEP e professor da UFRPE/UAG, Ricardo Normando Neto.

Fred Amancio, secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, parabenizou os estudantes e demonstrou estar muito contente com a diversidade das escolas premiadas. “A nossa maior alegria é poder ver que os jovens estão vindo cada vez mais de diferentes escolas, não estão concentrados em algumas. E o nosso objetivo é incentivar o desenvolvimento desses estudantes, além das medalhas e da descoberta dos talentos em si. Esse, talvez, seja o processo mais rico da olimpíada: a evolução e empenho de cada um”, comentou. 

Rafael Magno, de 18 anos, foi um dos medalhistas de ouro da competição de matemática. Ele concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Tomé Francisco de Assis, que fica em Quixaba, no Sertão do Estado. 

O jovem Matheus Felipe, de Garanhuns, é sobrinho deste blogueiro. Filho de minha irmã Simone Gonçalves e do professor Marcelo Araújo.

OBMEP - A olimpíada, realizada desde 2005, prepara, a cada ano, cerca de 30 medalhistas de ouro para competições internacionais. A edição de 2017 trouxe como novidade a possibilidade de escolas particulares participarem da competição.

COMPARTILHE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.