terça-feira, 17 de setembro de 2019

Deputado Doriel Barros assume presidência do PT de Pernambuco



Com a presença do líder do PT no Senado, Humberto Costa, lideranças de diferentes tendências do PT no Estado declararam apoio ao nome do deputado Doriel Barros (PT) à presidência do partido. Junto, o grupo possui cerca de 2/3 dos delegados do Congresso Estadual do PT que devem escolher, nos próximos dias 19 e 20 de outubro, o nome que comandará a legenda.
“Obtivemos um resultado importante desse conjunto de forças. O PED (Processo de Eleição Direta) foi muito expressivo e participativo no Estado. Agora é preciso que o partido se aglutine e após o Congresso a legenda comece a debater os municípios prioritários onde o PT quer ter candidato, onde é possível se fazer aliança. Vamos também abrir nacionalmente uma conversa com outros partidos de esquerda para discutir eleições municipais e ver onde é possível estar junto e onde não é", disse Humberto.
Além do senador, participaram do ato o deputado federal Carlos Veras, os deputados estaduais Doriel Barros e Ducicleide Amorim, o secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, o secretário de Saneamento da Prefeitura do Recife, Oscar Barreto e o ex-vereador Osmar Ricardo.

Para Doriel, a prioridade para o próximo mandato será fortalecer a legenda aproximando-a, especialmente, da base. “Na disputa do próximo ano, os partidos terão um peso importante. O nosso objetivo é ampliar o número de prefeitos e vereadores do PT no Estado, ouvindo os diretórios, mas também a Direção Nacional. A partir desses debates, vamos identificar onde é necessário fazer alianças com forças que integram o nosso campo político”, afirmou.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.