terça-feira, 15 de outubro de 2019

Em viagem oficial, reitor Pedro Falcão aproxima UPE com a China

70周年校庆之际,校领导会见巴西两所大学代表团,都谈了些什么?


10月14日上午,校党委书记何秀超、校长王瑶琪分别会见了前来参加我校70周年校庆活动的巴西伯南布哥大学校长佩德罗(Pedro Henrique de Barros Falcão)、塞尔希培州联邦大学行政副校长迪尔顿(Dilton Candido Santos Maynard)一行。校长助理李涛、国际合作处相关负责人参加会谈。

何秀超书记对巴西两所大学代表团前来参加我校70周年校庆活动表示欢迎。他表示,中巴两国的友好合作关系源远流长,我校与巴西伯南布哥大学共同承办的孔子学院是巴西首所示范孔子学院,这一成绩的取得离不开伯南布哥大学校领导的大力支持。他希望我校与巴西高校在现有合作的基础上,进一步加强学科建设、科研合作、师生交流、留学生教育、文化交流等方面的合作,取得更为丰硕的成果

Tudo bem, você não entendeu nada aí em cima, não é? Ainda bem que temos o tradutor do Google. Mas pela foto, já antecipamos que o reitor da Universidade de Pernambuco está sendo recebido na China, por universidades daqueles país. Na ordem do dia, aproximar investimentos como a expansão do ensino do Mandarim em Pernambuco e intercâmbio acadêmico.

Em sua passagem pela reitoria, Pedro Falcão tem marcado sua gestão pela melhoria das condições e ensino, aumento do quadro de funcionários e professores, fortalecimento dos campi no interior do estado e internacionalização da Universidade de Pernambuco, além de aproximar os diversos atores que fazem a comunidade acadêmica da reitoria.

Mas olha, quanto à dificuldade com a língua, é bom saber que no estado existe o Instituto Confúncio que está ensinando a língua, o que ajuda na intergação cultural e econômica com o país asiático, considerado um dos protagonistas comerciais do novo mundo globalizado.

Vamos à matéria no site chinês: (fonte original, confira aqui)

Por ocasião do aniversário de 70 anos, os líderes das escolas se reuniram com as delegações das duas universidades no Brasil, sobre o que conversaram?



Na manhã de 14 de outubro, o secretário do partido da escola, He Xiuchao, e o presidente Wang Yaoqi se reuniram com Pedro Henrique de Barros Falcão, presidente de Pernambuco, Brasil, que veio assistir aos 70 anos da nossa escola. Vice-Presidente Executivo da Universidade Dilton Candido Santos Maynard e seu partido. Li Tao, assistente do diretor e pessoa relevante responsável pelo Escritório de Cooperação Internacional participou da reunião.


O secretário He Xiuchao recebeu a delegação de duas universidades no Brasil para participar do 70º aniversário de nossa escola. Ele disse que as relações amistosas e cooperativas entre a China e o Paquistão têm uma longa história.O Instituto Confúcio, organizado em conjunto por nossa escola e pela Universidade de Pernambuco, Brasil é a primeira demonstração do Instituto Confúcio no Brasil.Esta conquista é inseparável da liderança da Universidade de Pernambuco. Forte apoio. Ele espera que nossa universidade e as universidades brasileiras fortaleçam ainda mais a cooperação na construção de disciplinas, cooperação em pesquisa científica, intercâmbio de professor-aluno, educação internacional de estudantes e intercâmbios culturais com base na cooperação existente, e alcançarão resultados mais frutíferos .

Xiuchao se reúne com Pedro Presidente e seu partido

O Presidente Wang Yaoqi expressou sua gratidão à Universidade de Pernambuco do Brasil por seu trabalho árduo na promoção da cooperação e do intercâmbio com nossa escola e afirmou as conquistas da cooperação de nossa universidade com as universidades brasileiras. Ela disse que a Universidade Central de Finanças e Economia e as universidades brasileiras confiam no Instituto Confúcio para realizar intercâmbios de estudantes e cooperação em pesquisa científica, estabelecer o Centro de Pesquisa em Desenvolvimento Econômico e Social da China e realizar cooperação acadêmica e pesquisa conjunta com base na promoção do entendimento mútuo dos dois lados. As empresas fornecem apoio intelectual no desenvolvimento dos países umas das outras e promovem conjuntamente o desenvolvimento econômico e as trocas culturais entre os dois países.

Wang Yaoqi se reuniu com o presidente Pedro e seu partido

Pedro, Presidente da Universidade de Pernambuco, Brasil, e Delton, Vice-Presidente da Universidade Federal de Sergipe, agradeceram a hospitalidade e parabenizaram o próximo 70º aniversário da nossa escola.
O Presidente Pedro disse que, com o apoio conjunto das duas escolas, o Instituto Confúcio da Universidade de Pernambuco, Brasil, alcançou resultados notáveis. A Sala de Aula Confúcio, o Centro de Ensino de Língua Chinesa e os Cursos Eletivos de Créditos Chineses oferecidos pelas universidades brasileiras forneceram aos estudantes brasileiros uma plataforma de qualidade para aprender a língua e a cultura chinesas, atraindo cada vez mais estudantes brasileiros para continuar seus estudos na Universidade Central de Finanças e Economia. Ele espera realizar pesquisa cooperativa e projetos de treinamento conjunto de estudantes com a Universidade em economia e administração, e aprender com a experiência do desenvolvimento econômico e cultural da China.
O vice-presidente Dilton disse que, como a única universidade pública de Sergipe, a Universidade Federal de Sergipe quer participar da construção do Centro Chinês de Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil, com Confúcio em nossa escola. Cooperação aprofundada nas salas de aula, construção de pontos de ensino em Sinologia, intercâmbio de estudantes e pesquisa colaborativa.

He Xiuchao e a delegação

Wang Yaoqi e a delegação

Os membros da delegação também incluíram Karl Schurster Veríssimo Sousa Leão, diretor do Escritório de Relações Internacionais da Universidade de Pernambuco, Roberto de Souza Cavalcanti, decano da Universidade Politécnica de Pernambuco e decano do Instituto Confúcio da Universidade de Pernambuco. Lin Ela Pin.

O Instituto Confúcio da Universidade de Pernambuco no Brasil, que foi sediado no Brasil, foi inaugurado oficialmente em 26 de novembro de 2013. Em 2014, foi aprovado pela sede do Instituto Hanban e Confúcio para se tornar o primeiro Instituto Confúcio no Brasil. Em 2017, foi instituído o Instituto Confúcio. O local foi inaugurado oficialmente e duas salas de aula Confúcio foram inauguradas na Universidade Católica de Pernambuco e na Escola Santa Maria, estabelecidas no Instituto de Tecnologia de Pernambuco, Universidade Federal de Pernambuco, Colégio Damas e Colégio Estácio. 4 pontos de ensino em chinês.
Desde 2018, nossa escola realiza uma série de seminários internacionais sobre economia e desenvolvimento China-Paquistão no Brasil e na Universidade de Pernambuco e na Universidade Federal de Pernambuco para fornecer suporte intelectual à cooperação econômica e cultural entre a China e o Paquistão. Em 2019, nossa escola estabeleceu o Centro de Pesquisa em Desenvolvimento Econômico e Social da China no Brasil e realizará uma cerimônia de inauguração.


Fonte: Gabinete de Cooperação Internacional, Gabinete dos Assuntos de Hong Kong, Macau e Taiwan
Edição: Hui Wei

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.