sexta-feira, 18 de outubro de 2019

SAÚDE: Educação Permanente é ferramenta de prevenção no Agreste Meridional

Oficina reuniu em Garanhuns representantes de 21 municípios




Garanhuns foi sede da Oficina de Educação Permanente em Saúde realizada pela Secretaria Estadual de Saúde e a V Gerência Regional de Saúde (V GERES), em 09 de outubro, no auditório da FUNASA, dando continuidade à agenda formulada no Seminário de Integração Ensino-Serviço que aconteceu no mês de agosto, também em Garanhuns.

Segundo Catarina Tenório, gestora regional de saúde, a oficina tem como objetivo fortalecer a educação permanente dos municípios da V Região de Saúde. "Trabalhamos com problemas de saúde apontados pelos profissionais dos municípios e buscamos através de nossa equipe de educação permanente colaborar na solução dos problemas, com formações técnicas que atendam melhor estas demandas" - afirma a gestora.

Foram convidados para a oficina os 21 municípios da V Regional de Saúde, coordenadores e representantes das residências, das universidades (UPE, UFRPE e AESGA) e coordenações da V GERES.

A abertura foi feita por Drª Catarina Tenório, Lilian Sampaio (Educação Permanente da V GERES) e a equipe de Canhotinho, Kátia Nascimento e Krishna Nascimento, que fizeram o acolhimento dos participantes. A oficina contou com a presença de Gustavo Dantas e Luisa Macedo, da Diretoria Geral de Educação Permanente em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, que juntamento com o Prof. Itamar Lages (UPE), ministraram os trabalhos de formação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.