segunda-feira, 25 de novembro de 2019

SARAMPO: V GERES já distribuiu mais de 14 mil doses para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação



A segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo iniciou no último dia 18 deste mês e segue até o próximo sábado (30/11), Dia D de mobilização nacional. A V GERES (Gerência Regional de Saúde), com sede em Garanhuns, através do PNI - Programa Nacional de Imunização, distribuiu as vacinas para os 21 municípios de sua abrangência, e está convocando a população para participar da campanha.

A gerente regional de saúde, Catarina Tenório, destaca a importância da campanha. "O sarampo tem sido uma das doenças prioritárias de combate, temos registrado casos no estado e no país, felizmente ainda não contamos com casos confirmados em nossa regional, mas estamos atentos, e por isto solicitamos a todos que se integrem na campanha". - Registra a gestora.

O público prioritário nesta fase da campanha de vacinação é a população com faixa etária de 20 a 29 anos, adultos que ainda não foram vacinados ou que precisam completar as duas doses do esquema vacinal, conforme orientações do Boletim Epidemiológico Nº 34 da Secretaria de Vigilância em Saúde / Ministério da Saúde. A SES-PE reforça que os pernambucanos entre 6 meses e 49 anos ainda não vacinados ou que não completaram seu esquema básico também devem procurar os postos de saúde. 

Para o Dia D da campanha até o momento foram distribuídas, para os 21 municípios que compõe a V GERES, 14.300 doses da vacina tríplice viral que protege contra sarampo, rubéola e caxumba. A realização dessa etapa é de suma importância para interromper a cadeia de transmissão do sarampo.

Informe a todos dos seus grupos familiares, amizades e profissionais, população vacinada e protegida é melhor para todos. Vá ao posto de vacinação em seu município e não esqueça de levar a caderneta de vacinação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.