Embora permaneçam em pré-campanha, vários pré-candidatos a prefeito têm os nomes citados para compor politicamente com Haroldo Vicente, atual vice e pré-candidato da situação, e Sivaldo Albino, deputado estadual, que vem com apoio do governador.
Dentre os nomes mais citados estão o vereador Zaqueu Lins e o ex-prefeito Silvino Duarte, que tem o apoio do deputado federal Fernando Rodolfo, mas que foi rifado pelo prefeito Izaías Régis, mesmo tendo a preferência do ex-senador Armando Monteiro.
Zaqueu aparecia bem nas pesquisas do ano passado, mas a cada ciclo precisava confirmar que continuava candidato. Chegou a dizer que aceitava ser vice, depois voltou atrás. Neste começo de ano fez visitas como pré-candidato, mas tem sido sondado e desejado mesmo como vice.
Silvino muito dificilmente deve voltar a compor com Izaías, embora não tenha havido um rompimento formal. Reaproximou-se de Sivaldo, tiveram juntos momentos de lazer com amigos e familiares e isto aumentou as especulações. Por enquanto é só amizade mesmo, mas é fato que contar com Silvino, Ivo Amaral, Bartolomeu Quidute e outras lideranças políticas fortaleceria muito Sivaldo.
Se a campanha polarizar, a oposição precisa estar unida. Quanto mais candidatos, melhor para Izaías e Haroldo. Ainda há quem acredite que o nome do vice não decola, eu acho que com a força do prefeito, o vice é forte, sem Izaías, Haroldo voltaria a disputar o cargo de vereador.
Outros nomes também continuam no páreo, e muitos apostam que podem também compor com o candidato melhor colocado da oposição. Luizinho Roldão (PCdoB), Givaldo Calado (Avante) e Pedro Veloso (PT), este último além de seu carisma traz também o ex-presidente Lula para o palanque onde estiver. Luizinho traz a força da juventude, Givaldo tem a experiência e o sucesso como empresário.
Os opositores podem e devem continuar suas pré-campanhas, fortalecerem seus grupos e projetos, mas no momento oportuno devem conversar e juntar suas bandeiras.