PERNAMBUCO CONTRA O CORONAVÍRUS

BLUENET - PROVEDOR DE INTERNET

DESTAQUES DO BLOG

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

GARANHUNS / Programa Sesc Saúde chega à comunidade da Liberdade

Ação com serviços gratuitos de saúde, cidadania, bem-estar e recreação acontece no dia 28 de fevereiro, das 9h às 12h, na associação comunitária do bairro



Garanhuns recebe nova edição do Sesc Saúde. Desta vez, os serviços gratuitos de saúde, cidadania, bem-estar e recreação serão levados para o bairro da Liberdade. A ação será realizada na sexta-feira (28/02), das 9h às 12h, na associação comunitária do bairro, que fica na Rua das Emboabas, 653. Estandes dos mais de dez parceiros serão montados no local para o atendimento ao público.

Serão oferecidos aferição de pressão, teste de glicemia e de acuidade visual, que mede a capacidade de o olho identificar a forma e o contorno dos objetos, pequenos reparos nas armações de óculos, orientações sobre prevenção ao uso de drogas e combate à violência, grupo de estimulação da memória, limpeza de pele, massagens relaxantes, orientações de fisioterapia para ajustes quiropráxicos e posturais, orientações nutricionais, sobre o câncer de mama e sobre os cuidados com os bebês e atividades recreativas para as crianças.

Terá ainda orientações sobre o Bolsa-Família, Passe Fácil para pessoas com deficiência e Programa Criança Feliz. Compesa e Celpe darão orientações sobre serviços e farão atendimento comercial. Haverá ainda ação do Banco de Alimentos do Sesc, que tem como missão contribuir para a segurança alimentar e nutricional dos indivíduos em situação de vulnerabilidade e atuar na redução do desperdício, mediante a distribuição de alimentos doados por parceiros, no desenvolvimento de ações educativas e na promoção da solidariedade social em todo o país.

Os parceiros do Sesc nesta ação são a Prefeitura de Garanhuns, através das secretarias da Mulher e de Assistência Social, Senac, Compesa, Celpe, Nuprev (Núcleo de Prevenção Social à Violência), Cetec (Centro Técnico de Pernambuco), Laboratório Adolf Lutz, Clínica Center Med, terapeuta Andressa Ferro, massoterapeuta Michele Lacerda e as empresas Racco e DNZ Ótica. “Temos certeza de que, com tantos parceiros importantes, vamos realizar uma ação de grande sucesso na comunidade da Liberdade”, afirma Neuzete Soares, assistente social do Banco de Alimentos do Sesc Garanhuns.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.