segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Palmeirina é o município mais tranquilo do Agreste Meridional

Resultado de imagem para palmeirina

Nenhum homicídio em 2019. Isso mesmo, nenhum! Esta é Palmeirina, município do Agreste Meridional, com cerca de 10.000 habitantes, fundada em 1948 e que tem a gestão do prefeito Marcelo Neves (PSB).

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco divulgou dados sobre a segurança no ano de 2019, e no Agreste, Palmeirina foi o destaque. Garanhuns, município-polo regional, teve o registro de 51 homicídios no ano passado.

Segundo o Blog VeC Garanhuns, Palmeirina também se destacou positivamente nos outros tipos de crimes monitorados mensalmente pela SDS. Foi registrado um único caso de estupro e somente cinco de roubos em 2019. 

Terezinha, município do mesmo porte que Palmeirina, não teve nenhuma ocorrência de estupro, sendo outro destaque regional.

Palmeirina foi campeã também como cidade do Agreste Meridional onde as mulheres são menos agredidas (título dividido com Lagoa do Ouro). Foram apenas 16 casos ano passado. Para comparar como isso é pouco em termos de estado e de região, Garanhuns, no mesmo período, registrou 940 casos de violência doméstica.

Vi esta matéria no VeC e achei importante o registro para conhecimento e, quem sabe, servir de inspiração para outros municípios. Garanhuns, por exemplo, poderia ter uma secretaria municipal de segurança, já que este é um tema que aflige a população.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.