terça-feira, 28 de abril de 2020

Governo do Estado inicia em Garanhuns atendimento por aplicativo sobre Covid-19

Sivaldo Albino:  "Atende em Casa" é mais um grande investimento da saúde neste momento de combate à pandemia



Garanhuns e Goiana são os novos municípios pernambucanos que passam a contar com o aplicativo "Atende em Casa", que tira dúvidas sobre Covid-19, sobre sintomas, protocolos clínicos e fluxos de atendimento na região, em acesso direto da população com profissionais de saúde. Caso necessário, a equipe pode até fazer videochamadas para os usuários do app. A informação é do deputado estadual Sivaldo Albino, líder do PSB na Assembleia Legislativa, que acompanha a implantação do serviço em Garanhuns. O aplicativo é uma parceria do Governo do Estado de Pernambuco com a Prefeitura do Recife.

"Trata-se de mais um serviço direto para a população, a partir desta quarta-feira (29), que já conta com leitos para Covid-19 no Hospital Dom Moura, na UPAE Garanhuns e estará disponibilizando também no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Entendemos que a informação neste momento é também muito importante, se as pessoas conseguem tirar suas dúvidas sem sair de casa, falando sobre seus problemas diretamente com uma equipe capacitada, vamos conseguir dar uma resposta imediata, tranquilizando famílias e agilizando cuidados." - Revela Sivaldo Albino.

Na região metropolitana outras sete cidades já contam com o serviço: Recife, Jaboatão, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço e Camaragibe. Caruaru e Serra Talhada também foram implantadas esta semana. Cerca de 40 profissionais de saúde estão sendo capacitados pela Secretaria Estadual de Saúde, responsável pelos atendimentos pelo aplicativo fora da capital. O app conta com equipe de atendimento das 07h às 19h.

Segundo Sivaldo Albino, esta é mais uma ação sem alarde e de grande impacto do Governo Estadual. "Paulo Câmara estabeleceu metas e atribuições à sua equipe. Já passamos de mil leitos no estado e ainda ampliando. Em Garanhuns teremos entre 100 leitos e 120 leitos para pacientes suspeitos ou que tenham contraído Coronavírus, sendo que entre 30 a 40 serão de UTI, disponibilizados pelo Governo do Estado. Já recebemos os primeiros respiradores que estão sendo implantados na UPAE Garanhuns e no Hospital Dom Moura. O governo precisou travar uma batalha na justiça, e dos primeiros que foram liberados, já enviou cinco deles para nosso município. E tem mais chegando. Vamos avançar, pois a hora é de trabalhar, com seriedade e com respeito à população de Garanhuns e região".

Atende em Casa

O aplicativo disponível no site www.atendeemcasa.pe.gov.br e para smartphones com sistema Android, permite que médicos, enfermeiros ou residentes médicos façam videochamadas e deem orientações aos usuários. O serviço funcionará das 07:00h às 19:00h.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.