segunda-feira, 27 de abril de 2020

ITÁLIA AFROUXA E ARGENTINA PRORROGA ISOLAMENTO SOCIAL


PLANO DE REABERTURA ITALIANO
A Itália apresentou seu plano de reabertura gradual da economia e afrouxamento nas normas de isolamento social. A partir de 4 de maio, poderão ser realizados funerais, parques serão abertos e visitas a familiares permitidas, anunciou o primeiro-ministro Giuseppe Conte, que disse que o país está entrando na "fase 2" da pandemia. O premiê, porém, pediu que a população mantenha distância segura nas atividades para que a curva não volte a subir. Primeiro país a ser duramente atingido pela doença na Europa, a Itália soma atualmente 197.675 casos e 26.644 mortes, atrás somente dos Estados Unidos no número de vítimas fatais.

ARGENTINA PRORROGA ISOLAMENTO
Com 3.892 casos e 192 mortos segundo o último balanço, a Argentina decidiu prorrogar pela terceira vez a quarentena imposta pelo governo em 20 de março, desta vez até o dia 10 de maio, anunciou o presidente Alberto Fernández. A partir de quarta-feira 29, no entanto, o país começará a flexibilizar o isolamento. Em cidades com menos de 500.000 habitantes, residentes poderão sair para caminhadas de até 1 hora em um raio de 500 metros, por exemplo. Além disso, em caso de melhora nos números da doença, governadores poderão decretar medidas excepcionais para seus estados. Já os grandes centros  urbanos seguem em restrição total.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.