quarta-feira, 8 de abril de 2020

Sivaldo parte na frente com grupo forte de pré-candidatos a vereador

Imagem de arquivo

O prazo eleitoral para filiação partidária para aqueles que pretendem concorrer nas eleições deste ano, seja para os cargos de prefeito, vice-prefeito ou vereador, encerrou no último sábado, 04 de abril, e a Frente Popular de Garanhuns mostrou força com os três partidos aliados (PSB-PDT-PSD) conseguindo a quantidade máxima de pré-candidatos a vereador, e melhor ainda, agregando lideranças com força eleitoral, inclusive já testados nas urnas.

A liderança do grupo tem sido do deputado Sivaldo Albino (PSB), que deve aceitar o convite do partido e da população para ser o candidato da Frente Popular na disputa pela prefeitura do município. "Conseguimos os 78 pré-candidatos, 26 por legenda, conforme a legislação eleitoral. Mas sabemos que melhores que os números são as pessoas, as lideranças, homens e mulheres, e acreditamos que a grande maioria tem condições de sucesso eleitoral. Temos o maior e mais forte grupo, sem dúvida, e sem a força da máquina da prefeitura, são lideranças que vieram para a Frente Popular por acreditar no projeto de fazer uma Garanhuns melhor para todos", afirma Sivaldo Albino.

A Frente Popular de Garanhuns espera fazer entre oito e dez vereadores, já que o número de cadeiras na Câmara Municipal sobe de 13 para 17 na próxima legislatura. A Frente não está fechada, e outros partidos devem compor o grupo visando as eleições deste ano.

Imagem de arquivo
FORÇA DAS CHAPAS

A legislação eleitoral não permite mais as coligações entre os partidos na disputa proporcional, ou seja, cada partido concorrerá com seus próprios candidatos. Assim, PSB, PDT e PSD trataram de se fortalecerem para disputa de outubro.

PSB - O Partido Socialista Brasileiro, liderado no estado pelo governador Paulo Câmara e presidido em Garanhuns pelo odontólogo Dorgival Figueiredo, traz nomes como os vereadores Betânia Monteiro e Tonho de Belo, e outros que já tiveram excelentes desempenhos eleitorais em Garanhuns, a exemplo dos ex-vereadores Paulo Leal e Cláudio Taveira, e ainda Johny Albino, Carlos Tevano, Damásio Cardoso, Claudomira Andrade, Nai de Siqueira, Hélio Faustino, Vera Godoi, Sub Ten Oliveira, Tabica Neles, Sargento Nanes, entre outros. O partido traz também nomes novos como Rhuanna Nurryelly, profa. Jaqueline e Francisco Alencar (conhecido como Chico do INSS), Sidney da gráfica, Leo Figueiredo, entre outros. Luizinho Roldão, desistiu de sua candidatura a prefeito pelo PCdoB e vai disputar o legislativo municipal pela legenda socialista.

PDT - O partido presidido pelo advogado Dr. Paulo Couto, conta com o ex-vereador Eraldo Caxiado, os professores César Brasil, Jailton Melo, que inclusive já disputou eleição para deputado estadual, Gênio Ventura, entre outros. Quem também está no partido é o ex-vereador Sílvio Sabino Filho, que ainda não decidiu se entra na disputa eleitoral deste ano.

PSD - Sob o comando de Rafael Barbosa Peixoto, o partido traz como futuros candidatos o suplente de vereador Roberto Pereira, Matheus Martins, o comerciante Danilo Guedes, o advogado Dr. Nilton Ayres, o professor Lincoln Cardoso, o comerciante Erivan Pita, Profº Carlos Guedes, Palhinha de São Pedro, Alexandre Barbeiro, entre outros.

As relações acima são apenas uma mostra da força do grupo.

DESTAQUES DO BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.