domingo, 24 de maio de 2020

Coronavírus / América do Sul é o novo epicentro da pandemia

Capitaneada pelo Brasil, a América do Sul se tornou o novo epicentro da pandemia do coronavírus. O status foi dado pelo diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan. A região soma mais de 615 mil infectados e 34 mil mortes — 57% dos óbitos foram registrados em território brasileiro. Peru, Equador e Chile também têm contabilizado aumento de casos nos últimos dias.

O descontrole da pandemia em território brasileiro preocupa governos de países vizinhos. Os presidentes de Peru, Colômbia, Chile e Uruguai defenderam, em videoconferência, a importância de coordenação internacional. O governo colombiano classificou como “absolutamente difícil” a interlocução com autoridades brasileiras para frear a propagação do coronavírus na Amazônia.

Em paralelo: a Organização das Nações Unidas (ONU) alertou para uma crise no desenvolvimento humano no planeta, em crescimento desde 1990. “A Covid-19 pode mudar esta tendência com seu golpe triplo na saúde, educação e renda”, afirma a entidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.